5 coisas para fazer no Rio de Janeiro

pedra bonita

Hoje é dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, o padroeiro do Rio de Janeiro e feriado aqui no município.
Moro no Rio desde sempre, apesar de ser conhecida como cidade maravilhosa e suas milhões de festas as coisas não são bem assim por aqui.

Poderia ficar o post inteiro enumerando os problemas da cidade, como os problemas no trânsito e no transporte público que já reclamei bastante no post Minha saga no transporte público  onde cheguei a conclusão de que perco 12% do meu ano dentro no transito carioca! Ou poderia reclamar do calor absurdo desse verão, porque não dá pra viver com 40° de amor todos os dias!

Então não irei reclamar hoje! O post de hoje é uma homenagem ao Rio e vamos indicar coisas legais para fazer nessa cidade. Como moro na Zona Oeste da cidade, não costumo andar de bicicleta no Aterro nem bater palma pro pôr do Sol no Arpoador. Mas prometo a vocês que darei sugestões bem legais. Vem ver!

1. Chá da tarde na Confeitaria Colombo

Colombo

A Confeitaria Colombo é parada obrigatória para tomar aquele bom chá da tarde depois de um dia nos museus do Centro do Rio. A Confeitaria fica escondida na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Sete de Setembro e Ouvidor.  Foi fundada em 1894 e ainda mantem a tradicional arquitetura da Belle Époque.


Eles possuem vários tipos de chás da tarde, assim como almoço e café da manhã.  Todos deliciosos! Fica a dica para coxa creme deles, uma coxa da galinha com catupiry empanada! Maravilhosa!
Nesse verão eles estão com a Temporada de Chá de Verão, até o dia 30/01, as quintas e sextas a partir das 17h. Quem quiser mais informação é só dar uma olhada no site deles.

2. Compras no Saara

saara

O Saara é um dos meus lugares preferidos no Centro do Rio. Adoro compras bugingangas ou ter ideias naquelas ruas. Além de ser super divertido com as técnicas de “marketing” dos vendedores para atrair clientes. O Saara é  uma sigla para Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. São várias ruas com várias lojas vendendo tudo que você pode imaginar com tudo quanto é preço.
Vale a visita, mas fora de datas comemorativas como Carnaval. O Saara possui várias lojas especializadas em festas e fantasias que vivem lotadas nessa época.

3. Picnic na Lagoa

lagoa_picnic

A Lagoa Rodrigo de Freitas é famosa por sua árvore de Natal flutuante gigante, mas fora do mês do papai Noel a Lagoa é um passeio maravilhosa. Com seu grande gramado a Lagoa é um dos lugares legais para realizar picnic aqui no Rio, aqui no blog já fiz um post dando dicas para organizar um picnic legal, é só conferir AQUI. É possível ainda alugar pedalinhos para passear pela Lagoa ou andar de triciclo, bicicleta ou patins na ciclovia!

4. Beber no Delirium Café

deliruim

O Delirium Café um tradicional bar de Bruxelas. A filial do Rio é a primeira da America Latina, é localizada na Rua Barão da Torre em Ipanema.   Segundo seus donos, o Delirium é muito mais que um bar, é “uma viagem de sabores, aromas, cultura e conhecimento, é um verdadeiro Templo Cervejeiro”!
A filial carioca fica numa casa charmosa de dois andares que parecia despercebida para um distraído, mas dentro é decorada com diferentes rótulos, tampinhas e faixas de cerveja. Há quase 10 anos, a marca possui a maior variedade de cervejas do mundo atestada pelo Livro Guinness dos Recordes com 2004 rótulos.
Além dos vários tipos de cerveja, a casa possui aperitivos deliciosos com o bolinho de feijoada e a linguiça a metro.
O Delirium tem um significado muito especial para mim, já que Sidney me levou lá no nosso segundo encontro!

5.  Trilha da Pedra Bonita

pedra bonita

 A trilha para a Pedra Bonita é relativamente fácil, e apesar de ser um pouco íngreme, pode ser feita sem grandes dificuldades por qualquer pessoa. É um passeio que pode ser indicado  para aqueles que não tem muita experiência em trilhas, já que não exige muito preparo físico.
Leva-se em média 30 minutos até o topo, e o início da caminhada é na Estrada das Canoas, em São Conrado, perto da rampa de Voo Livre.
A vista que se tem do topo da Pedra Bonita é incrível. De lá, pode-se ver a Zona Oeste, grande parte da Zona Sul, a Floresta da Tijuca, e a Pedra da Gávea, um dos melhores visuais do Rio de Janeiro.

E vocês? Quais passeios indicam aqui pelo Rio de Janeiro? 

Post relacionados

Deixe uma resposta