Cortando o cabelo com Cabelegria

cibelly

Depois de um tempinho em manutenção, o blog voltou com um layout novo e lindo feito pela Jess Quirino. Ela teve toda a paciência com as minhas muitas dúvidas e o layout tá prontinho!
No post de volta, resolvi falar sobre um tema muito legal: corte de cabelo e cabelegria.
Aqui no Rio o verão está muito quente e tem feito calor absurdo praticamente todos os dias. No inicio do ano, procurei um cabeleireiro e cortei as madeixas!

Entretanto um corte de cabelo pode fazer a alegria de outras pessoas

cabelo

Cabelegria é uma ONG que trabalha em parceria com a Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as peruquinhas de graça para crianças que estão na luta contra o câncer.  A ONG recebe doações de cabelo pelos Correios  e monta as perucas de graças. Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo que contenha química ou tintura. Todo o trabalho de confecção das perucas é feito de forma voluntária.

São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, portanto a ONG necessita de muitas doações.

Para realizar a sua doação, basta fazer um “rabo” com o cabelo cortado,que deve ter pelo menos 20 cm , e enviar pelo correio  para o endereço Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo – SP CEP: 02611-001.

doação

Para facilitar o manuseio arrame o cabelo antes de cortar,  não envie o cabelo com trança e coloque, o cabelo seco, em um saco plástico . É importante que no envelope conste somente o nome do doador. Caso tenha mais de uma doação por encomenda pedimos que identifique cada doação (com uma etiqueta, constando o nome completo de seu doador).

Hoje o Cabelegria já conta com mais de 7.500 doações de todo o Brasil, inclusive alguns de outros países, e com 7 meses de projeto tem mais de 20 peruquinhas entregues

O objetivo futuro do Cabelegria é se tornar um banco de perucas, para ajudar tanto as crianças quanto os adultos em tratamento que necessitem de uma peruca durante este período.

Separei algumas fotos da crianças que receberam a peruca!
São lindas! Dá próxima vez que for cortar o seu cabelo, pense que você também pode ajudar com esses sorrisos!

Sarai

geovanna

cibelly

( todas as fotos foram retiradas do facebook da ONG)

Post relacionados

  • Sem posts relacionados

2 Comment

  1. Até eu que tenho cabelo ruim posso?

    1. Pois é!
      Até os pretinhos podem ajudar!

Deixe uma resposta