Você já conhece as saladas em pote de vidro ?

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Oi gente!
O post de hoje é uma dica sensacional: as saladas em potes de vidro.

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Comer fora todo dia pode não ser tão saudável como fazer uma refeição dentro de casa. A falta de tempo para cozinhar e o cotidiano no trabalho muitas vezes nos levam a optar por qualquer tipo de comida que possamos consumir rapidamente.

Mesmo levando marmita, na época do estágio, sempre acabava com uma comidinha fácil como macarrão com carne moída e no horário do jantar substituía por um podrão da esquina ou uma pizza do delivering.

Foi ai que descobri as saladas em potes .

É uma mania muito grande nos blogs gringos.  Nada de salada sem graça! É possível montar uma salada rica, variada e ao seu gosto. Inclusive saladas completas, com carboidrato e proteína.

As saladas em potes de vidro podem ser preparadas num único dia e durar até uma semana, ficando fresquinhas e crocantes como se tivessem acabado de ser montadas. O vidro conserva qualquer tipo de alimento por mais tempo, não o contamina e evita a perda de qualidade dos produtos. Dependendo dos ingredientes que você escolher, as saladas em potes de vidro podem equivaler a refeições completas, unindo proteínas, carboidratos e todos os nutrientes necessários para o seu corpo.

Mas para que a salada se conserve por mais tempo é preciso que ela seja montada em camadas, como na foto abaixo:

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Para que fique mais fácil na hora de comer, a preparação deve ser feita em camadas. Concentre o molho na primeira camada, seguida dos ingredientes densos como tomate, milho, pepino e cenoura.  Por fim, as folhas devem ficar por cima. Assim você impede que elas fiquem murchas ao entrar em contato com o molho, mas vale dar aquela chacoalhada na hora que for consumir.

Separei três opções de molhosmas você pode botar apenas azeite e sal no fundo.

 2 colheres de mostarda Dijon + suco de 1 limão + 1 colher de chá de mel + 3 colheres de azeite

½ xícara de azeite + nozes picadas + suco de ½ limão + ½ xícara de manjericão + 1 alho ralado

 1 xícara de iogurte + 3 colheres de azeite + raspas de 1 limão + ½ xícara de hortelã + 1 cebolinha

Para os ingredientes mais densos, aqueles que podem ter contato diretamente com o molho, como cenouras, rabanetes, peino em pedaçoes  milho cozido, tomatinhos cereja, palmito, grão de bico, lentilha, queijo e até mesmo peito de frango em tiras, kani e frutas.

Para a terceira camada, utilize as folhas. 

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A principio parece que dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Essa semana eu fiz 4 potinhos e aprovei.

Na minha coloquei couve flor, milho, macarrão integral, beterraba, abobrinha, cenoura , tomate cereja, passas, ovo de codorna, atum e alface. Usei os ingredientes e fiz saladas diferentes.

Fiz as minhas saladas para o jantar, já que fico o dia todo na rua sem geladeira resolvi não arriscar.

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1 Comment

  1. […] Nessa história de tentar ter uma alimentação mais saudável, mesmo com a correria do dia a descobri as saladas de pote. Já falei sobre a praticidade delas nesse post aqui. […]

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