8 séries jurídicas para assistir

Hoje vou falar sobre séries jurídicas.
Para quem ainda não sabe, me formei em Direito no final do ano passado e sou viciada em seriados.

page

Logo , é mais do que normal me identificar com séries do meio jurídico e são muitas!!
Vou indicar 4 séries que eu assisto do mundo jurídico.

How To Get Away With a Muder

Mais uma série produzida pela queridíssima da Shonda Rimes (  Grey’s Anatomy).
A série conta a história de  ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (interpretada pela sensacional Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

Confesso que a série é um pouco difícil de engrenar, no início você odeia, mas não consegue largar. Juro que depois melhora!! A primeira temporada acabou agora em fevereiro, com 15 episódios.

Law & Order – Special Victims Unit 

De todas as séries do universo do Direito, essa é minha favorita.
A série Law & Order – SVU pertence à franquia de séries Law & Order e narra a vida e os crimes do grupo de elite de uma unidade especial do departamento de polícia da NY.  Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal americano.

Todos os episódios possuem uma introdução padrão ótima, mostrando logo o objetiva da série.
” No sistema judiciário criminal, crimes de caráter sexual são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova Iorque, os dedicados detetives que investigam esses terríveis delitos são membros de um esquadrão de elite, conhecido como a Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias “

Essa série é maravilhosa. Embora seja um spin-off , a série já garantiu a sua identidade única e sucesso absoluto, atualmente está no ar a 16° temporada.

 Suits

Descobri Suits graças aos meus colegas de estágio do meio jurídico.

A série se passa dentro de um escritório de advocacia  ” Pearson & Hardman”. Mike Ross ( Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso da faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita-o como um de seus associados. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. No decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico

Atualmente na quarta temporada, é possível assistir até a terceira no Netflix. Os episódios são divertidos e repletos de sarcasmo e muitas referencias ao meio jurídico.

Scandal

Scandal também foi criada por Shonda Rimes.

A série acompanha Olivia Pope, uma ex-consultora de mídia do Presidente norte-americano.  Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa com a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.

Acho que essa é a série menos jurídica e nas últimas temporadas virou mais dramalhão estilo novela mexicana que tudo. Atualmente está na quarta temporada e você pode acompanhar até a terceira temporada no Netflix.

Menções Honrosas

outas

Para finalizar o post, resolvi fazer menções honrosas das séries jurídicas. São séries que eu não assisto, mas são super recomendadas.

Damages

Ambientada no mundo dos processos milionários de Nova Iorque, a série acompanha as vidas de Patty Hewes (Glenn Close), a advogada mais conceituada e temida do país, e de sua brilhante e ambiciosa protegida Ellen Parsons (Rose Byrne) durante o trabalho das duas numa ação coletiva contra Arthur Frobisher (Ted Danson), um dos mais poderosos e ricos executivos do país. Enquanto Patty enfrenta Frobisher e seu advogado, Ellen aprende o que custa vencer a qualquer preço – e que vidas, não apenas fortunas, estão em jogo.

A série foi aclamada por grande parte da crítica, recebeu várias indicações ao Globo de Ouro em 2008. Foi cancelada em 2012 após cinco temporada.

The Good Wife

A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), um ex-advogado do estado do Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos.

Atualmente a série está na quinta temporada.

Boston Legal

Alan Shore e Denny Crane estão a frente de litígios bem razoáveis num elegante escritório de advocacia de Boston na série que mostra a vida pessoal e profissionais de advogados brilhantes, mas quase sempre desequilibrados emocionalmente. Ao lado de Shore e Crane está Brad Chase, um profissional de Washington que foi transferido para Boston para ficar de olho em Danny Crane, um dos sócios mais antigos do grupo e que se mostra incontrolável. Brad também se mostra atento ao companheiro de trabalho Alan Shore. A série aborda diversos temas sociais e morais, além da busca por felicidade e dinheiro – em ordens variadas de prioridade

A série foi cancelada na quinta temporada.

Better Call Saul 

É mais uma série especial da AMC e da Netflix, já fizemos um post aqui no blog sobre outras séries legais do Netflix, só dar uma conferida aqui.

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

Post relacionados

1 Comment

  1. Dayvid Antunes says: Responder

    Postagem legal, ficou bem completa.
    Dessas aí acompanho The Good Wife e Better Call Saul.

Deixe uma resposta