5 coisas que eu já quis ser

barbie aeromoça

Depois de meses sem post do Rotaroots por aqui : i’m back!

O post de hoje é maravilhoso! É um meme sobre 5 coisas que já quis ser nessa vida. Hoje sou advogada, mas já quis ser tanta coisa. Até me arrisco a dizer que as vezes repenso essa profissão, mas não acho nada melhor! ( momento desabafo.

Na minha lista tem 5 profissões que já passaram pelo imaginário de qualquer criança dos anos 90.

1. Veterinária 

barbie veterinaria

Que criança desse mundo nunca quis ser veterinária?
Acho que meu maior trauma da infância foi não ter um cachorro. Fui ter um cachorrinho na adolescência. Antes só tive gatos que morreram de forma trágica, talvez por isso o desejo de ser veterinária.

Acredito que essa vontade acabaria depois de ver o primeiro bichinho sofrendo.

2. Moça do patins dos supermercados 

Eu adorava ir ao mercado com a minha mãe, era uma evento. Eu idolatrava aquelas moças ( principalmente no Carrefour) que ficavam para cima e para baixo dentro do mercado com patins.

Eu achava um máximo a ideia de ganhar dinheiro para andar de patins. Eu não entendi direito o que elas faziam, se estavam repondo as prateleiras, efetivamente trabalhando ou só se divertindo.

3. Astronauta

barbie astronauta

É incrível com tem profissional para tudo no mundo das Barbies neh?

Acho que a vontade de ser astronauta começou quando o SBT passava Os Jetsons  e eu era viciada no desenho. Queria conhecer mil galáxias e viajar numa espaçonave. Queria ser astronauta mesmo sem saber direito o que era.

4. Cantora

Cantora é uma das profissões do Top 5 de toda criança.

Quantas vezes eu e minhas amigas ensaiamos nossos shows entre um pique esconde e outro? Ou quantas vezes não invejei a Sandy e quis ser igual a ela para jogar pétalas de rosa cantando Quatro Estações!
Tudo era meu microfone, até que arrumaram um karaokê aqui para casa e mais do que nunca me senti a cantora da família.

5. Aeromoça

barbie aeromoça

Desde pequena sempre tive o sonho de viajar pelo mundo a fora. A profissão de aeromoça era a que mais ilustrava esse sonho.  Eu ainda achava a profissão incrível e o uniforme super elegante. Ser paga para viajar ilimitadamente com uma roupa chique, era meu maior sonho!

E vocês, o que já quiseram ser? E o que são agora?

rotaroots

Post relacionados

Deixe uma resposta