Coisas boas do aniversário

cortada

Ainda é díficil  escutar pessoas falando ” eu odeio comemorar meu aniversário” quando eu fico toda serelepe no mês do meu aniversário.

Meu aniversário foi sexta passada, dia 11 de setembro, e este post está atrasado.

cortada

Acho que sempre gostei de comemorar aniversário, mesmo depois do fatídico 11 de setembro. Depois disso, todos os comentários sobre o meu aniversário começavam com ” você faz aniversário no dia 11 de setembro ?? ” ( coloque aqui uma cara de espanto).

Meus aniversários sempre foram animados, já que  minha família é imensa e adora uma festas. Minhas comemorações já foram diversas: uma viagem, uma festa surpresa na escola, uma festa de Halloween no mês de setembro, um picnic e muitas outras. Sem nunca esquecer do mais importante: comemorar.

Comemorar significa trazer à memoria; recordar, lembrar, memorar.  Comemorar o aniversário é relembrar o dia em que você nasceu, que sua vida começou e , por mais clichê que seja , é o dia que sua vida pode mudar. É não esquecer de tudo que passou e refletir sobre suas escolhas. É o momento em que você pode aproveitar para fazer uma faxina na vida ou continuar no seu caminho

Comemorar também significa festejar. Toda festa é uma comemoração do início de uma experiência, seja uma festa de aniversário ou festa de formatura, um inicio de uma vivência! Uma festa também recorda o sentimento de união daqueles que participam, as festas sempre tem muito amor e alegria. Festejar pode ser algo individual, algo recheado de amigos, mesmo com aqueles que distante, comportam-se como se estivesse presente.

Comemorar é conviver, é se alegrar, é doação, é comunhão, é acolhimento! É relembrar que a vida vale a pena!

É sempre importante comemorar! Mesmo que você pense que não tem nada agradecer, pense o quanto você tem para partilhar ou recordar!

cupcakes

Esse ano fiz até uma playlist de aniversário para animar a festa colorida de aniversário!

Post relacionados

2 Comment

  1. Parabéns atrasado, Carol! Também adoro aniversários e não consigo entender quem não gosta. haha Beijo.

    1. Como não gostar? Um dia inteiro de comemorações e para mim, muitas vezes vira uma semana, quiçá um mes!! Hahha
      Obrigada pelos parabéns e pela visita!
      Beijo

Deixe uma resposta