10 filmes que se passam em Nova York

10 filmes que se passam emNova York

Viajar para Nova York é se teletransportar para dentro de um filme ou seriado.
Andar pelas ruas, pelos diferentes boroughs nova-iorquinos é lembrar de um episódio ou cena de um filme.

Tomar um café e lembrar de Friends,  passar pela Magnólia Bakery e lembrar da Carrie, sentar nas escadas do MET e lembrar de Gossip Girl.

Inspiradora e queridinha de muitos cineastas e diretores, a cidade é palco de centenas de filmes de todos os gêneros.

Pensando nisso, decidi listar os 10 filmes mais legais que foram gravados ou inspirados em Nova York para compartilhar com vocês.

Frances Ha

Frances Ha

Frances Ha é um filme muito leve e fofinho. O filme mostra o cotidiano de Frances – vivida por Greta Gerwig – ela tem quase 30 anos e ainda não sabe muito o que fazer da vida.  Formou-se há algum tempo na universidade e sonha com uma vaga na companhia de dança.
O sonho de Frances em ser bailarina e encenar as suas próprias coreografias surge sempre como um dos muitos desafios que esta personagem encontra, ao mesmo tempo que procura superar as suas adversidades .

O filme se passa na parte menos glamourosa de NY, mas acho que mostra muito bem esse cotidiano da cidade que nunca para. Gosto tanto desse filme que já até fiz uma resenha sobre ele, vocês podem conferir aqui!

Harry e Sally – Feitos um para o outro

Harry & Sally

O filme começa com Harry Burns dando para a Sally Albright , formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

Essa comédia romântica é tão a cara de Nova York que marcou um restaurante americano. Tem uma cena bem famosa onde a Harry simula um orgasmo dentro de uma lanchonete, enquanto saboreia um sanduíche. O restaurante em questão  é o Katz’s Delicatessen. E a mesa ganhou uma placa com a frase “Você está sentado no local onde Harry conheceu Sally” após as gravações.

Bonequinha de Luxo

boneca de luxo

Um clássico que já possui Nova York no nome original ” Breakfast at Tiffany’s “, fazendo uma alusão a cena inicial do filme onde Holly toma  seu café da manhã em frente famosa loja da Quinta Avenida, na intenção de fugir dos problemas.

A história gira em torno de Holly Golightly, uma garota que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Após assistir “Bonequinha de Luxo” com certeza você vai ficar com vontade de ver todos os filmes protagonizados pela lindíssima Audrey Hepburn.

Manhattan

Manhatan

Woody Allen e Nova York estão muito ligados. Nova York é o cenário de praticamente todos os seus filmes e Manhattan, como o próprio nome já diz, não seria diferente. O filme conta a história de um escritor de meia-idade divorciado que se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide morar com a companheira e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles.

Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos , que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado.

O Lobo de Wall Street

THE WOLF OF WALL STREET

Com a romântica Nova York dos anos 90 de inspiração, o longa conta a história de um ambicioso corretor da bolsa de valores que constrói um império utilizando técnicas questionáveis de vendas de ações.

Durante seis meses, Jordan Belfort  trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna . Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Taxi Driver

taxi driver

Robert DeNiro virou lenda por este grande filme de Scorsese mostrando a parte bem trash da cidade.

Travis Bickle  é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy  e Iris , uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter.

Uma Noite no Museu

uma-noite-no-museu-1

Se você visitar o American Museum of Natural History e não imaginar os animais ganhando vida, você não é normal!

Larry Daley é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno na famoso museu nova iorquino de história natural.  Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt , que, assim como os demais, também ganhou vida.

Sex and the City – o filme

sex and the city

O filme Sex and the City  é a continuação da série de mesmo nome que conta a história de 4 mulheres vivendo suas vidas na cidade de Nova York. The City é Nova York que é o cenário de todas as emoções e problemas vivenciados pelas meninas. Em um dos momentos do filme, Carrie planeja o casamento na Biblioteca Pública de Nova York.

O filme não é lá grande coisa, mas eu sou louca pela série e acho que minha paixão pela cidade começou com ela!

Nova York, Eu te Amo! 

new_york_i_love_you02

Nova York, Eu Te Amo é um filme composto por onze curtas-metragens, cada segmento durando cerca de 10 minutos. Foi gravado em cinco bairros diferentes de Nova York. O filme é semelhante há “Paris, I Love You”, filme de 2006, que conta pequenas histórias que acontecem na cidade de Paris.

Encantada 

encantada

Imagina uma princesa perdida em Nova York?  Giselle  é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert , um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward , que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Post relacionados

Deixe uma resposta