4 Livros em clima de Natal

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Já é quase Natal!

É só entrar em dezembro ( ou até mesmo começar a música da Leader) o clima festivo de final de ano toma conta de tudo. São várias confraternizações de escola, empresa e família. Todos os lugares enfeitados com papai noel e mil lampadas coloridas. E com os livros não poderia ser diferente.

Montei essa lista com 4 livros que falam sobre o clima festivo de final de ano.  Nem todos tratam do Natal, mas todos foram ambientados nesta que é a época mais feliz do ano.

Deixe a Neve Cair

neve

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos.

São três escritores que dividem o livro : John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle . Eles escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego.

Embora as histórias sejam s escritas por autores diferentes, todas conectadas entre si. Os contos são divertidos e tem tudo a ver com o espírito natalino, principalmente entre os jovens.

O Presente do Meu Grande Amor

Livros
O Presente do Meu Grande amor é uma coletânea de doze histórias escritas por vários autores, inclusive alguns bem populares como Rainbow Rowell e Stephanie Perkins. A obra visa contemplar a diversidade, todas as histórias fazem menção ao Natal, entretanto nem todos os personagens são cristãos e comemoram essa data – alguns  celebram ano-novo, Chanucá ou solstício de inverno.  Além disso os contos têm personagens de diferentes etnias e orientações sexuais.

Em Casa para o Natal

em casa para o natal

Em Casa para o Natal é um romance com uma pitada de comédia de Cally Taylor.

Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. Tudo isso no meio dos tempos festivos do Natal.

Cartas do Papai Noel

cartas

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa… Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.

 

As fotos desse post não são minhas, elas foram retiradas de : Foto 1 Foto 2; Foto 3, Foto 4.

Post relacionados

Deixe uma resposta