Ash vs Evil Dead – Os anos 80 voltaram!

rsz_001

A Trilogia

The Evil Dead é uma das maiores trilogias da história do cinema trash, são três clássicos de Sam Raimi e Bruce Campbell, sendo considerados grandes ícones do gênero e que ajudaram Raimi a chegar ao patamar que está hoje. A trilogia abusa da violência, sangue, humor negro e baixo orçamento. Tudo isso a tornou muito divertida.

rsz_001

No primeiro filme vemos uma ótima história de um livro amaldiçoado em uma cabana visitada por jovens em uma floresta, no segundo temos quase uma remake do primeiro, com um casal visitando a cabana (usando o mesmo protagonista) e no terceiro Ash (Bruce Campbell) da sequência a sua jornada, voltando no tempo e batalhando novamente com os demônios do “Necronomicon Ex Mortis”.

A Série

Em 2015, o canal Starz começou a produzir a série Ash vs Evil Dead.
Embora ignore completamente os eventos do terceiro filme, a série é uma grata surpresa.

Mais do que responder perguntas nunca bem elaboradas sobre a mitologia de Evil Dead – sobre o Livro dos Mortos, o arqueólogo, a adaga kandariana – a adaptação televisiva está mais interessada em nos contar, afinal, quem é Ashley Williams, o protagonista interpretado por Bruce Campbell. E por meio de Ash vs Evil Dead aprendemos que, basicamente, nosso herói é um produto dos anos 1970/80 que resistiu mal ao tempo, à base de muita tintura de cabelo. A série brinca com seus próprios elementos e com as convicções de seu herói, que claramente pensa viver ainda os dias outrora gloriosos.

rsz_002

Ash vs Evil Dead é uma série excelente, tem momentos assustadores mas consegue ser extremamente engraçado ao mesmo tempo, o elenco é muito bom e química entre os três foi incrível nessa primeira temporada. Os episódios tem duração de 30 minutos e eu acho que é um excelente tempo pois consegue te manter empolgado durante o episódio todo, não tem enrolação e nem momentos parados, são 30 minutos frenéticos e sem pausa para respirar. Fico muito feliz em saber que o seriado manteve todo o espirito fantástico da trilogia original dos filmes, esta tudo ali, desde as frases engraçadas até os efeitos toscos e o exagero de sangue. É um seriado imperdível tanto para os que são fãs antigos do Ash como para os novos que não conhecem a história por trás disso tudo

A primeira temporada acabou há pouco e a segunda já está confirmada. Com 10 episódios, você nem percebe e já viu tudo. E pra melhorar ainda tem a eterna Princesa Xena, Lucy Lawless no elenco.
Veja o trailer e empolgue-se tanto quanto eu com essa obra prima do trash.

Post relacionados

  • Sem posts relacionados

Deixe uma resposta