5 motivos para assistir Gilmore Girls

gilmorenetflix

Gilmore Girls é a minha série favorita.

Cresci com as garotas Gilmore, sofri com os relacionamentos e os problemas dela. Ri com os vícios de comida,  dialogos rápidos e mil referencias a filmes, música e livros.

E ainda não estou sabendo lidar com a notícia da semana. A Netflix confirmou que trará Gilmore Girls de volta, para uma nova temporada de 4 mini-filmes, sob o comando de Amy Sherman Paladdino.  Foi muito dificil lidar com o afastamento da Amy Sherman no meio da série, o que mudou um pouco o rumo da série e confesso que demorei para aceitar o final da série ( que agora já até acho bom).

Segundo informações do TV Line, cada episódio vai corresponder a uma estação do ano – primavera, verão, outono e inverno. Ou seja, os fãs vão poder acompanhar um ano da vida de Lorelai (Lauren Graham), Rory (Alexis Bledel), Luke (Scott Patterson), Emily (Kelly Bishop) e dos outros moradores da cidade de Stars Hollow!

Além da nova temporada, o Netflix disponibilizará todas as outras sete temporadas.  Eis uma lista com 5 motivos para assistir Gilmore Girls:

1. Lorelai e Rory

O que mais me encanta é o fato de que, embora as aventuras românticas de Lorelai e Rory nos envolvam (e quase enlouqueçam às vezes), Gilmore Girls é essencialmente sobre a relação entre elas e esse laço indestrutível que elas dividem. E somado à isso, todas as outras mulheres que as cercam – Emily Gilmore, Paris, Sookie, Lane -, todas personagens muito bem desenvolvidas e que não têm sua personalidade definida por suas relações com outros homens.

 2. Os diálogos

Imagine duas pessoas que conseguem falar extremamente rápido e a cada diálogo conseguem introduzir uma referência diferente? São mais ou menos assim os diálogos entre Rory e Lorelai. São diálogos maravilhosos e inteligentes, divertidos e com bastante referência a filmes, música, livros e todo o tipo de artista. Não tem como não se apaixonar por tais. Não só os delas como os de outros personagens também. Até os dias atuais nunca vi nenhuma série criar diálogos como os de Gilmore Girls, são únicos. E são tantas referências que algumas delas eu até procurei ver, ler ou ouvir. Eu adoro diálogos que contém boas referências, mas afinal, quem não gosta, hein?

gilmore

 3.Prioridades

Gilmore Girls é um tutorial de definições de prioridades reais. Nada de objetivos inspiradores porém inatingíveis: há momentos totalmente “abraçáveis” como esta cena em que Lorelai diz para Rory que, ao enfrentar um fim de namoro, não adianta fingir que nada está acontecendo. É preciso reconhecer a dor, vivê-la, para então descartá-la. Ou, na versão Gilmore: vestir pijamas, ir para a cama, se entupir de sorvete e pizza. Nada light, mas quem não precisa de um minutinho de fundo do poço para então sair dele?

 4. Stars Hallow

Kirk, Miss Patty, Babette, Jackson, Mrs. Kim… Cada um tem suas esquisitices, mas sempre estão presentes na hora em que as meninas mais precisam. E o sentimento de comunidade é recíproco: Lorelai e Rory não perdem um só evento da cidade. Seja a maratona de dança em que Dean e Rory terminam, a maratona de tricô em que Lorelai leva Christopher, o piquenique para a caridade, a competição pelo melhor boneco de neve… Um é mais louco que o outro, mas acaba unindo a cidade e nos matando de rir.

5. Girl Power

Elas são competitivas e não negam: uma das coisas mais legais na série é que Rory é nerd, não se envergonha e quer sempre mais, Lorelai estuda para compensar o tempo perdido e abre seu próprio negócio, Emily é a líder de várias organizações e Paris consegue entrar em faculdades de direito e medicina ao mesmo tempo!

gilmored

Post relacionados

4 Comment

  1. Alexia Oliveira Macêdo says: Responder

    Gilmore Girls está no meu coração para sempre! Fui assistindo e nem vi como passou rápido. A noticia da Netflix que iria voltar me deixou taaaaao feliz ♥

    1. Amo Gilmore e estou contando os dias. Já perdi as contas de quantas vezes revi as têmporadas.
      Obrigada pela visita!

  2. Mal entrei no seu blog e meu olho foi direto pra chamada desse post! hahahaha Gilmore Girls é amor demais, recomendo pra todo mundo <3 Que venha logo os novos episódios pq não tô sabendo lidar com a ansiedade!!

    1. Gilmore Girls é muito amor! Cresci com a Rory e estou muito ansiosa também!
      Vamos nos acalmar e contar os dias!!!

Deixe uma resposta