Detox para vida

derto

Passou o natal, passou o ano novo, passou o carnaval e a vida real pede passagem. É nessa hora que a febre detox-vida-nova-entrar-nos-eixos vem com força ainda maior.

Detox significar desintoxicar, tirar do corpo aquilo que não faz bem. Normalmente associado aquele suco verde, com bastante couve e pepino. Mas ai que está o problema:  quando as pessoas resolvem achar que uma garrafa de suco de couve é a solução milagrosa para melhorar sua vida. Já perdi as contas de quantas receitas de suco detox já vi pelas lanchonetes lá do Centro.

De nada vai adiantar desintoxicar o corpo, se a vida e a alma estão cheias de hábitos, pessoas, dias e caminhos tóxicos.

Confesso que sempre tento fazer mil dietas para desintoxicar, evito comer carne e doces e esqueço que muitas vezes a mudança mais necessária é na vida, nos meus hábitos diários. É bem fácil associar a felicidade com um corpo magro, bonito e desta forma esquecemos do foco principal da vida: o indivíduo.

O que ainda comer chia de manhã, se a gente já sai  de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz durante o seu dia, se você acredita que o seu trabalho ou estudo não adianta pra nada.

Não adianta colocar linhaça nas receitas quando só se reclama da vida, dos outros, do país, do calor, da chuva, do trânsito. É um círculo vicioso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas e a vida vai ficando ruim, ruim, ruim.

É ilusão achar que a mudança vem de fora para dentro. Que a felicidade e a saúde cabem em embalagens plásticas de biscoito integral, que agora até são entregues pelo correio. Por mais clichê que seja esse post, a dieta, os produtos detox são ótimos ajudantes na busca de uma mudança, mas a verdadeira mudança é  o protagonista quem faz.

Eu quero um detox de dias ruins, de gente ruim, de pessimismo, de medo de mudar, de dias desperdiçados.

Post relacionados

5 Comment

  1. Melhor texto! The best :DDDDDD

  2. Como lidar com esse texto!

    1. Obrigada querida!!

  3. Adorei o texto. Só disse verdades, a verdadeira mudança muitas vezes não é simples, é preciso persistência para manter algumas decisões, ilusão é imaginar que será fácil e acreditar em receitinhas milagrosas sejam elas para o corpo ou para a alma. Beijos!

    1. As mudanças são difíceis, mas necessárias!
      Obrigada pela visita e preciso sempre lembrar como adoro seu blog!
      Beijos!!

Deixe uma resposta