10 filmes que se passam em Paris

Paris

Nada como os filmes em Paris para sonharmos com a Cidade Luz. Paris tem uma ligação gigante com o cinema. Garanto que e fácil você listar pelo menos 5 filmes que se passam em Paris. Quando você pensa em lindas locações, Paris sempre vai vir no topo da lista – fazendo concorrência com Nova York, que já foi assunto aqui no blog.

Todos querem que seu filme mostre lindas imagens da “cidade luz” ou da “cidade mais romântica do mundo”, seja por suas ruelas charmosas ou por sua arquitetura marcante, centenas de filmes marcantes foram filmados lá. Há de tudo, desde romance, comédia e drama maravilhosos para você assistir e entrar no clima de Paris!

page 1

Paris, eu te amo

Paris é conhecida como a cidade da poesia e do amor. Inspirados pelas inúmeras histórias de amor que têm como cenário a capital francesa, 21 cineastas de toda parte do planeta aceitaram o convite para reproduzir em filme o sentimento que o local faz brotar em cada um. Como se eles dissessem a ela: Paris, Te Amo. Em 18 curtas, divididos por bairros, os cineastas mostram encontros e desencontros inspirados pelo local.

Meia noite em Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Antes do pôr-do-sol

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

Coco antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

page 2

Magia ao Luar

Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça

Piaf – um hino de amor

A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

Amores Parisienses

A ação se passa nos dias atuais, quer dizer, os dias atuais de quando o filme foi feito, 1997, mas na primeira sequência, após os deliciosos créditos iniciais, ilustrados com desenhos de corpos montados com fotinhas dos principais atores, vemos – horror! – uma grande bandeira nazista. Um general nazista, Von Choltitz (Götz Burger) está ao telefone, recebendo uma ligação de Adolf Hitler, e o ditador está irado. Exige que Von Choltitz cumpra suas ordens e toque fogo em Paris. “Pela última vez” – ouvimos a voz do ditador berrar ao telefone –, “Paris tem que ser destruída! Em 24 horas!”.

Odile Lalande (Sabine Azéma) é casada e está em busca de um apartamento maior. Ela marca com sua irmã, Camille (Agnès Jaoui), de ir visitar um imóvel junto com o corretor Marc Duveyrier (Lambert Wilson). Odile se atrasa ao ajudar um senhor de idade que foi atropelado e surge um clima entre Camille e Marc, que logo começam a namorar. Só que ela, que trabalha como guia turística, também é cortejada por Simon (André Dussollier), um autor de peças de rádio que vende imóveis para sobreviver.

page 3

Julie & Julia

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Cinderela em Paris

Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.

À Francesa

Isabel Walker (Kate Hudson) é uma jovem americana que parte para a França na intenção de visitar sua irmã, Roxeanne (Naomi Watts), que está grávida e foi recentemente abandonada pelo marido (Melvil Poupaud). Ao chegar Isabel se apaixona por Edgard (Thierry Lhermitte), um diplomata francês que é casado e também tio de Roxeanne. Juntamente com a irmã, Isabel passa então a conhecer os principais locais de Paris e frequentar seus principais acontecimentos sociais.

Post relacionados

2 Comment

  1. Nossa, acho que gosto de Paris, já vi a maioria dos filmes! Adoro esse tipo de lista! Quando estava programando minha viagem a Buenos Aires eu ficava vendo todos os filmes que se passavam lá! Um dia vou à Paris e vou lembrar das cenas desses filmes! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    1. Eu adoro Buenos Aires!! Você me deu uma ótima ideia! Vou preparar uma lista sobre filmes argentinos!
      Estou com você no sonho de conhecer Paris e os cenários dos filmes!
      Beijos

Deixe uma resposta