Retrospectiva Fevereiro 2017

O mês de fevereiro terminou e resolvi falar sobre ele por aqui.

  • Li: Elena Ferrante

Elene Ferrante

No final do ano passado tinha comprado o primeiro livro da tetralogia Napolitana da Elena Ferrante, o Amiga Genial. Os quatro volumes da tetralogia napolitana foram lançados na Itália entre 2011 e 2014. O primeiro, “A Amiga Genial”, foi publicado no Brasil em 2015. O segundo volume, “A História do Novo Sobrenome”, foi lançado no começo de 2016. O terceiro, “A História de Quem Foge e de Quem Fica”,no final do ano.

Parece que o livro termina no meio da frase, terminei e fiquei de boca a aberta, porque o livro acaba praticamente no meio de uma frase. Então sai correndo e peguei emprestado o segundo livro, História de um Novo Sobrenome, e comecei a devorá-lo. Com a confusão de prova na pós, acabei deixando um pouco de lado.

Os quatro romances nos contam a história de duas mulheres, Elena Greco, a Lenù, e Rafaella Cerullo, a Lila, desde a infância em Nápoles até a velhice. É a saga de uma amizade, de como a vida de uma está espelhada na da outra, tendo como conflito inicial o sumiço de uma delas nos tempos atuais. A autora apresenta uma perspectiva feminina e feminista durante todo o livro. O livro da autora italiana é rico em detalhes na vida das meninas e adolescentes .

Os livros são bons, mas achei excessivo o número de personagens, principalmente no primeiro. O que me confundia muitas vezes, achei bem cansativo um monte de personagens,  com nomes-sobrenomes-profissões totalmente desnecessários.

  • Assisti: Filmes do Oscar 2017

lalaland

Todo ano eu e Sid planejamos assistir todos os filmes indicados a principal premiação do Oscar, melhor filme, mas nunca conseguimos. Esse ano batemos o nosso recorde e assistimos quase todos.

Esse mês de fevereiro, eu assisti: La La Land, Estrelas além do tempo, Moonlight e A Chegada. O meu preferido foi La La Land. Adorei o filme, adorei principalmente o final. O que menos gostei foi A Chegada, o filme é apenas ok para mim, não devo ser inteligente o suficiente para entender a maravilhosidade que esse povo achou.

  • Costurei: Bolsinhas Porta Dinheiro

pochete

Já falei aqui no blog que comecei a costurar há alguns meses ( o dia em que virei costureira). E nesse carnaval resolvi investir e tentar ganhar algum dinheiro com esse novo hobby.

Na semana do Carnaval, na segunda feira, resolvi vender doleiras, aquelas bolsinhas pequenas que ficam escondidas no short, nos blocos do Rio. Costurei em 4 dias mais de 40 bolsinhas. Costumizei uma plaquinha, coloquei a fantasia e fui para rua vender. Vendi todas as bolsinhas que costurei e ganhei uma boa grana. Agora já estou pensando em costurar outras coisas para vender, mas ainda sem estar com confiante com a qualidade das minhas costurices.

Quem quiser conhecer mais sobre minhas costurices é só entrar no meu mais novo perfil no instagram: o @serafinacostura .

  • Comprei: nada!

Estou tentando não comprar muitas coisas nesse ano, zero brusinhas para mim. A ideia era não comprar NADA, mas dei de cara com uma promoção da Arezzo no mês passado e comprei uma sapatilha nova. Tirando esse artigo de extrema necessidade, sobrevivi ao mês de fevereiro e não comprei nada de roupa. Só comprei alguns itens para confecção das bolsinhas como ziper e elástico.

 

 

 

Post relacionados

Deixe uma resposta